Roda de conversa em Sampa sobre Turismo Comunitário

Para quem está seguindo os movimentos e eventos relacionados a turismo comunitário no Brasil já deve estar acompanhando os preparativos para o Encontro Nacional da Rede Turisol que acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto em Brasília, mas para quem está chegando agora olha só…

Estamos organizando em São Paulo uma Roda de conversa com a proposta de promover o encontro entre comunidades, pesquisadores e representantes de instituições que atuam no Estado de São Paulo e identificar propostas ou pontos de relevante interesse a serem compartilhados no Encontro Nacional. A ação é resultado do compromisso, assumido por alguns dos presentes na primeira reunião de retomada da Turisol, em mobilizar seus respectivos Estados e iniciar o diálogo.

O convite para participar dessa conversa se estende a todos que estão envolvidos com turismo comunitário no Estado de São Paulo, em especial aos membros de comunidades que já atuam com turismo. Para participar preencha o formulário e logo entraremos em contato com mais detalhes 😉

O Encontro Nacional da Rede Turisol é um convite ao diálogo sobre comercialização, políticas públicas e articulação do turismo comunitário, além de contar com um espaço aberto onde poderão ser tratados outros assuntos que forem de interesse dos participantes.

Turisol

O evento, organizado pelo Projeto Bagagem, representa mais um passo concreto para a institucionalização de espaços de diálogo e promete ser um encontro importante para comunidades e todos que de alguma forma estão envolvidos com o turismo comunitário no Brasil.

O custo para a realização do Encontro Nacional foi submetido a uma plataforma de financiamento coletivo e conta com nosso apoio. Clique aqui para saber mais e se fizer sentido para você, apoie também!!

Até bem pouco tempo quando me referia ao turismo comunitário no Brasil dizia que estávamos engatinhando, mas hoje os primeiros passos já são visíveis. Registramos um aumento significativo de eventos específicos sobre o tema, pesquisas, inclusão do tema na grade curricular de universidades, além do número crescente de iniciativas, fatos que meu amigo Alberto Viana pontua em seu Blog Turismo por um mundo melhor.

Chegou o momento de olharmos para o que já aprendemos nessa trajetória e construirmos juntos o futuro que queremos para o turismo comunitário no Brasil. Espero vcs por lá 😉

* Todos os gastos relacionados à participação tanto na Roda de conversa como no Encontro Nacional serão por conta dos participantes, sendo que a Turisol selecionará apenas 25 representantes de comunidades que terão cortesia da inscrição para o Encontro Nacional.

Inscrição – Roda de conversa em São Paulo

Anúncios

2 comentários sobre “Roda de conversa em Sampa sobre Turismo Comunitário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s